Vou começar um diário: minha luta pela cura da hepatite c.
Nada baixo astral, acreditem.
Há 2 uns 5 anos descobri que tinha, qd fui doar sangue para minha vó. Contraí provavelmente em uma transfu'~ao de sangue na minha cirurgia de apendicite. Na época não havia exames para detectar o vírus, 20 anos atrás. É o tempo que ele leva pra se manifestar.
Há 6 meses apareceu uma reação no meu fígado. O médico pediu para que eu não bebesse mais, afim de ver o que seria causado pelo trago ou pelo vírus.
Foi o primeiro choque: parar de beber. Imagine se vc tivesse que parar. Parece fácil, não é. Parece impossível, mas não é mesmo.
Eu sabia que um dia iria parar, pela hepatite, não imaginava que fosse tão cedo. No começo eu ficava nervoso, fumei muito cigarro, ficava impaciente. Aí a maconha me ajudou muito, diminuindo minha ansiedade. E beck não dá cirrose...Nem cancer no pulmão, mas é ilegal. Ok, não vou perder tempo com essa polêmica. Me ajuda e ponto, cada um na sua.
Esse mês fiz exames para saber se a abstinencia tinha adiantado.
Não muito, e então eu deveria fazer uma biopsia.
Exame chato, um agulhão tira um pedaço de fígado, e depois eu tinha que ficar umas 4 horas deitado em cima do furo, pra não sangrar. Quase uma ioga.
Ah, a mãe sempre junto!!!
O resultado saiu hoje. Eu sabia que ia dar merda, acho que por isso fiquei numa boa, pelo menos agora eu tenho certeza do meu inimigo e o que fazer para tentar eliminä-lo.
Segunda farei um exame para determinar o tipo de vírus. Se for de tipo 1, um ano de tratamento. Se for tipo 2 ou 3, 6 meses. O tratamento: interferon, fornecido pelo SUS(com direito a fila, vou ler muito)de 1 a 3 vezes por semana, injeções.
Minha vida vai mudar um pouco sim, e vou anotar tudo aqui. Vai ser o diário de uma luta. Eu quero matar esse bichinho!!